Bolo de cenoura e maçã

Bolo de cenoura e maçã

Vale TANTO a pena fazer esta receita de bolo de cenoura e maçã!

Não, não e não! Não é o facto de render alguns dos bolos mais deliciosos que já provei. Ou ajudar-me a ter uma alimentação mais saudável. Para mim, a maior qualidade de sempre da maçã é como combina na perfeição com tantos outros ingredientes! Eu já achava que não podia ficar mais surpreendido quando juntei este fruto com abacate, mas não é que a maçã também forma uma maravilhosa dupla com a cenoura? Ora espreite só esta receita de bolo de cenoura e maçã para ver como não lhe minto!

Receita de bolo de cenoura e maçã
Ingredientes:

– 2 cenouras médias
– 2 maçãs médias
– 4 ovos
– 180g de açúcar
– 50g de óleo vegetal
– 50g de farinha de amêndoa
– 200g de farinha de trigo
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 1 colher de chá de canela

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 180.ºC, unte uma forma com margarina e polvilhe de farinha. Reserve.
Tire a casca e os caroços das maçãs. Tire também a casca das cenouras. Fatie em bocados e ponha numa liquidificadora até obter um preparado cremoso.
Adicione os ovos, o açúcar e o óleo vegetal. Mexa bem. Finalmente, junte a farinha de trigo, a farinha de amêndoa, a canela em pó e o fermento em pó.
Mexa com uma velocidade mais baixa só para tudo ficar envolvido. Ponha a massa na forma reservada e ponha no forno ao longo de 40 minutos, aproximadamente, ou até o bolo ficar cozido.
Tire do forno e da forma. Sirva, se quiser, polvilhado com açúcar.

Se ficar fã desta dupla tão boa, é melhor ficar já com esta receita de sumo guardada… E, já agora, experimente combinar maçã com pepino… Dizem que sabe (e faz!) tão bem…


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]