Bolo de espinafres com cobertura de cream cheese

Bolo de espinafres com cobertura de cream cheese

Bolo de espinafres? Com cobertura de cream cheese? Sim, ele existe! E é cá uma maravilha…

Acha que já conhece tudo aquilo que tem para conhecer no universo das receitas de bolos? Olhe que não, olhe que não… Olhe que há sempre uma receita pronta para nos surpreender a qualquer instante! Por este blog, já circulam alguns deliciosos exemplos disso, como este bolo de pera com amêndoa ou uma receita de bolo feito a partir… de uma caneca! Mas o que eu adoro é bolos que surpreendem logo à partida pelo seu aspeto, como acontece com este bolo de espinafres com cream cheese! Tem de preparar e provar… Mesmo!

Receita de bolo de espinafres com cobertura de cream cheese
Ingredientes (para o bolo):

– 100 g de manteiga
– 250 g de farinha
– 150 g de espinafres
– 6 ovos
– 200 g de açúcar
– 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
– Margarina para untar
– Farinha para polvilhar

Ingredientes (para o cream cheese):

– 100g de cream cheese, em temperatura ambiente
– 60g de manteiga amolecida
– 50g de açúcar em pó

Preparação (para o bolo):

Depois de cozer os espinafres em água salgada, escorra-os. Reserve. Unte uma forma através de margarina e polvilhe-a, recorrendo a farinha. Reserve.
Misture num liquidificador a manteiga, os espinafres, os ovos e o açúcar e mexa um bocado. Acrescente o fermento e a farinha e triture outra vez.
Verta a massa na forma e coloque no forno, já aquecido a 180º, ao longo de 40 minutos. Tire do forno e da forma, deixe que arrefeça e sirva com a cobertura.

Preparação (para o cream cheese):

Junte e mexa todos os ingredientes para obter um preparado liso e com aspeto uniforme.
Aguarde que o bolo arrefeça e cubra com esta cobertura e, se quiser, até com outros elementos decorativos… e comestíveis, como é claro! Podem ser umas pequenas estrelas, por exemplo, que dão um outro toque a este bolo!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]