Bolo húmido de maçã e noz

Bolo húmido de maçã e noz

O melhor de tudo nesta receita de bolo húmido de maçã e noz é que é super fácil de fazer!

Eu sou da opinião de que qualquer bolo é bom… Mas os bolos húmidos… Têm um conjunto de qualidades que me agrada imenso o paladar! Numa boa parte das vezes, são doces mais fofos, mais saborosos… enfim, mais tudo! E o melhor de tudo é que são bastante versáteis, podendo ter como protagonistas um ananás, um morango, um chocolate… e porque não também uma dupla? É o caso desta receita de bolo húmido com maçã e noz!

Receita de bolo húmido de maçã e noz
Ingredientes:

– 2 maçãs
– 4 ovos
– 220g de açúcar
– 130g de manteiga sem sal
– 200g de farinha de trigo com fermento
– 130g de nozes picadas
– 15g de açúcar baunilhado
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 colher de sobremesa de canela em pó

Preparação: 

Unte uma forma e forre o fundo através de papel vegetal, já untado com manteiga. Tire as cascas e os caroços das maçãs, fatie-as em pequenos cubos e reserve. Pré-aqueça o forno nos 170 ºC.
Bata as gemas juntamente com o açúcar e a manteiga mole. Adicione a canela, o açúcar baunilhado, a farinha e o fermento. Mexa mais uma vez, junte e misture os pedaços de maçã e as nozes picadas. Envolva as claras batidas em castelo.
Deite a massa na forma e coloque no forno ao longo de 40 minutos.
Deixe que arrefeça. Tire da forma.

E com este bolo provo, mais uma vez, que uma das grandes vantagens da maçã é o facto de combinar na perfeição com tantos outros ingredientes… e que vão muito além de frutos secos! Olhe os exemplos da cenoura e dos pepinos!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]