Quer viver uma experiência inesquecível? Que tal andar de balão na Capadócia?

Quer viver uma experiência inesquecível? Que tal andar de balão na Capadócia?

Diga-me lá: só de ver esta foto não fica logo com vontade de embarcar no primeiro avião e viajar até à Capadócia?

Seja sozinho, seja com uma companhia muito especial, viajar… nunca é demais! É um atividade de lazer que nunca se esgota: afinal, o que não faltam são destinos para descobrir. Alguns bem perto de nós… outros obrigam-nos a percorrer imensos quilómetros, mas com uma bela compensação no final! É o que acontece, por exemplo, quando um qualquer português decide viajar até à Turquia. A distância até que é grande… mas vale tanto a pena! Sobretudo se for visitar a região da Capadócia e ver o nascer e o pôr do sol num balão de ar quente.

Localizando-se a, aproximadamente, hora e meia de avião de Istambul, a Capadócia tem mesmo como principal destaque esses passeios de balão, que proporcionam vistas incríveis. Daí que seja um destino tão querido para milhares e milhares de turistas que o visitam todos os anos.

A partir desses balões, é possível vislumbrar o aspeto lunar da Capadócia, que inclui formações de calcário conhecidas como “chaminés de fada”. Sem falar da paisagem sem limites, pontuada pelos imensos balões e pela luz do sol – o que rende fotografias com muitos likes e comentários no Facebook ou no Instagram.

Com duração de 60 minutos, as viagens de balão costumam contar com 20 pessoas. Mas, apesar de esta não ser propriamente uma vantagem, esta experiência não deixa de ser inesquecível: afinal, não são todos os dias em que se visita uma zona que pertence ao Parque Nacional de Goreme, que é Património Mundial da UNESCO.

Se não for muito fã de balões, sempre pode descobrir a Capadócia por outros meios, como os miradouros ou os Sunset Point, uns espaços que até podem contar com bebidas e petiscos.


Related Posts

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através deste texto, para três destinos que têm tudo a ver com o Halloween! Este é um artigo que parece saído diretamente de um conto de terror, perfeito para assinalar o Dia das Bruxas. […]

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]