4 coisas que a Carlota está sempre a fazer para provar que gosta mesmo muito de mim!

4 coisas que a Carlota está sempre a fazer para provar que gosta mesmo muito de mim!

Hoje é Dia do Animal e quis partilhar com vocês estes gestos de profundo carinho da minha Carlota! Os vossos cães fazem a mesma coisa?

Segundo o calendário, hoje, dia 4 de outubro, assinala-se o Dia do Animal. Bom, para mim, o Dia do Animal é todos os dias: afinal, ando sempre com a minha Carlota de um lado para o outro, ela anima-me quando me sinto um pouco mais triste e até já lhe preparei uma ou outra receita! Enfim, gosto sempre de lhe dar uma prova deliciosa do quanto gosto dela… E ela faz o mesmo comigo! Sim, ao longo destes anos de convivência, já percebi que a Carlota tem uns gestos (e até mesmo expressões) que são sinónimo de um profundo amor… O melhor é que sempre que falo disto com outros donos de cães… eles concordam em absoluto! Quase todos os nossos amigos de quatro patas manifestam o seu carinho por nós através destas 4 coisas!

4 coisas que os cães fazem para provar que gostam mesmo muito de nós!

1. Aquela típica cara de cãozinho abandonado

Todos os donos conhecem aquele olhar que quase dá cabo do nosso coração! Este contacto visual que eles estabelecem connosco é um grande sinal de amor e de confiança!

2. Apoiarem-se em nós

Muito a Carlota gosta de se apoiar nas minhas pernas! E sabem o que isso quer dizer? Que ela só quer é mais abraços e beijinhos!

3. Deitarem-se na nossa cama

Está sempre, sempre a acontecer: chegar a casa e ver a Carlota deitada em cima da minha cama! E não é porque ela acha que essa cama é mais confortável do que a dela: na verdade, os cães fazem isso para se sentirem mais perto de nós, quando não estamos por casa. Ohhh… Não é de partir o coração?

4. Darem-nos lambidelas

“Pronto, Carlota, já chega!”, exclamo eu algumas vezes… mas nada feito: ela continua a dar-me os seus beijinhos molhados! Haverá uma manifestação de carinho mais evidente?


Related Posts

Biscoitos de batata-doce para cães

Biscoitos de batata-doce para cães

A Carlota adorou esta receita de biscoitos de batata-doce para cães! A batata-doce faz bem, é boa… e eu adoro! E com ela consigo fazer as receitas mais diferentes: desde uns ótimos aperitivos a uma sobremesa que fica na nossa memória durante muitos e muitos […]

O LIVRO DA MARTA

O LIVRO DA MARTA

Marta Horta Varatojo, neste livro, dá-nos a conhecer receitas naturalmente saudáveis e deliciosas, informação sobre os principais benefícios dos alimentos, sugestões de menus e alguns truques e dicas culinários, que irão transformar a sua cozinha no lugar mais popular da casa. O Livro de Cozinha […]