Receita de chocos à algarvia

Receita de chocos à algarvia

Esta receita de chocos à algarvia é uma excelente ideia para o seu jantar de hoje!

Eu adoro viver em Lisboa, mas, por vezes, olhe que nem me importava de desfrutar de uma boa temporada no Algarve. Que terra maravilhosa! É uma das zonas do país em que as temperaturas são mais altas, conta com praias belíssimas, doces irresistíveis… entre outros pratos que não lhes ficam mesmo nada atrás! É o caso desta receita de chocos à algarvia!

Receita de chocos à algarvia
Ingredientes:

– 800 gr de choco limpo
– 6 dentes de alho
– Azeite q.b.
– 2 folhas de louro
– Flor de sal q.b.
– 1 malagueta q.b.
– 1 ramo de coentros

Preparação:

Ponha ao lume uma frigideira com um bocado de azeite, os dentes de alho picados e as folhas de louro.
Assim que ficar muito quente, acrescente os chocos limpos e deixe que frite. Tempere, recorrendo a uma pitada de flor de sal, malagueta picada e coentros picados a gosto. Adicione sumo de metade de um limão.
Cubra, agite uma vez ou outra e deixe que cozinhe até os chocos ficarem bem macios.

Impossível resistir àquilo de bom que o mar nos traz. Por esse motivo, sugiro-lhe mais duas boas receitas: um lombo de atum assado no forno ou esta receita de salmão no papelote em cama de vegetais!


Related Posts

Coxas de frango com limão e tomilho

Coxas de frango com limão e tomilho

Está mesmo na altura de experimentar esta receita de coxas de frango com limão e tomilho! Há escolhas decisivas na nossa vida. E uma das que mais me dá que pensar é com o que é que eu devo acompanhar um bom prato de frango! […]

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]