Receita de cogumelos salteados

Receita de cogumelos salteados

Fãs de entradas apetitosas, esta receita de cogumelos salteados é para vocês!

Não pode haver barreiras na culinária! Um ingrediente, por exemplo, pode ter muitas vidas e ser preparado das mais diversas formas! Há pessoas que acham que um cogumelo só serve para ser um acompanhamento em pratos de carne ou de massa. Ou então não resistem a cogumelos recheados. Mas olhe que estes alimentos podem ser a estrela de uma entrada apetitosa! Veja lá a receita de cogumelos salteados que acabei de preparar… É irresistível!

Receita de cogumelos salteados
Ingredientes:

– 150 gramas cogumelos shiitake
– 150 gramas cogumelos paris
– 2 cogumelos portobello
– 1 colher de sopa vinagre
– 1 dl azeite
– 2 dentes de alho
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Limpe bem os cogumelos.
Fatie-os, laminando-os. Reserve. Coloque o azeite ao lume numa frigideira anti-aderente e deixe que aqueça. Mal esteja quente, acrescente os cogumelos.
Junte os alhos picados aos cogumelos laminados e tempere, recorrendo a sal e a pimenta. Tire do lume e regue, através de vinagre.
Transfira os cogumelos salteados para uma taça de servir. Sirva imediatamente. Acompanhando com umas tostas, torna-se numa entrada… inesquecível!

Além dos cogumelos salteados, há muitos mais aperitivos deliciosos para começar uma refeição com o pé direito! Que me diz de uns chips de batata-doce? Ou de uns frutos secos?


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Uma receita tradicional e deliciosa: fique com esta sopa de tomate com curgete e coentros! Está cada vez mais voltado para uma alimentação saudável? Então, de certeza que já descobriu as 1001 vantagens de muitos ingredientes. O tomate é um deles! Se, antes, só estava […]