Cuscuz com camarão e cogumelos

Cuscuz com camarão e cogumelos

Rápida, deliciosa e saudável: esta receita de cuscuz com camarão e cogumelos é a combinação perfeita!

Sabia que o cuscuz conta com muitas outras versões, para além do típico cuscuz marroquino? A verdade é que este blog já teve a honra de apresentar deliciosas receitas de cuscuz bem diferentes, como uma em que a tapioca era “senhora e rainha” ou outra feita com legumes. Mas, desta vez, decidi combinar dois ingredientes de que gosto muito e preparei uma receita de cuscuz com camarão e cogumelos. É tão bom, mas tão bom… que até temos pena de terminar a refeição!

Receita de cuscuz com camarão e cogumelos
Ingredientes:

– Água q.b.
– 250 gr de miolo de camarão
– 80 gr de cogumelos
– 300 gr de cuscuz
– 2 colheres de sopa de azeite
– 200 gr de cebola
– 70 gr de tomate cereja
– 10 gr de salsa
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Numa frigideira, coloque o azeite e a cebola picada. Adicione os camarões e, assim que ficarem ligeiramente dourados, junte os cogumelos e tempere através de flor de sal.
Deixe que fique a saltear durante alguns minutos e, depois, reserve.
Noutro recipiente, ponha o cuscuz e cubra-o, recorrendo a água fervida. Misture um bocado e abafe o recipiente ao longo de cerca de 10 minutos.
Ponha num recipiente o cuscuz e o preparado dos camarões e cogumelos.
Decore com os tomates cereja fatiados ao meio.
Sirva.

O camarão é um daqueles ingredientes que compro sempre a mais no supermercado… É que é da maneira que acabo por preparar também um belíssimo risoto ou um rico prato de massa!


Related Posts

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Perca-se de amores por esta receita de linguini de camarão, pesto e queijo! Se você soubesse o que eu adoro fazer pratos de Itália! Sim, porque a comida desse país é muito mais do que pizzas! Afinal, de Itália, chegam imensas receitas originais… e saudáveis, […]