Empadas de marisco

Empadas de marisco

Esta receita de empadas de marisco é bem boa!

Para um fim de semana prolongado, não há nada como preparar, partilhar e saborear receitas tipicamente portuguesas… São daqueles pratos unânimes, por tanto nos deliciarem e ainda nos trazerem memórias de outros tempos… E podem ser muito mais do que preparações com bacalhau… Veja só esta receita de empadas de marisco!

Receita de empadas de marisco
Ingredientes:

– 800 g de massa folhada
– 200 g de miolo de camarão
– 150 g de miolo de mexilhão
– 1 cebola
– 2,5 dl de leite
– 2 colheres (sopa) de margarina
– 1 colher (sopa) de farinha
– 1 colher (sopa) de sopa instantânea creme de marisco
– 1 raminho de salsa picada
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– Ovo batido (para pincelar)
– Farinha (para polvilhar)

Preparação:

Depois de descongelar o miolo de camarão e de mexilhão, tire a casca da cebola, pique-a de forma fina, coloque-a num tacho, adicione a margarina, ponha ao lume e deixe que cozinhe até que a cebola fique macia.
Acrescente a farinha e o creme de marisco, mexa, adicione o leite em fio, misturando sempre até obter um preparado liso, e deixe que ferva. Junte os camarões e o mexilhão escorridos e a salsa picada, corrija o sal, tempere, recorrendo a uma pitada de sal e de pimenta, misture, apague o lume e deixe que arrefeça.
Acenda o forno nos 180 graus. Estenda a massa folhada com o rolo sobre a mesa polvilhada com farinha, fatie-a em pequenos círculos e forre pequenas formas. Separe o recheio pelas formas sem que fiquem demasiado cheias, tape através de outro círculo de massa, sele bem os rebordos e pincele, recorrendo a ovo batido.
Fatie as aparas da massa em pequenos círculos, coloque-os sobre as empadas, pincele através de mais ovo batido e ponha no forno ao longo de 40 minutos, aproximadamente. Tire, deixe que arrefeça, tire da forma e sirva mornas ou frias e com uma decoração a gosto.


Related Posts

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]

Arroz de camarão e caranguejo

Arroz de camarão e caranguejo

Esta receita de arroz de camarão e caranguejo fez muito sucesso cá em casa! Experimente também! Há muitos prazeres nesta vida, mas poucos se comparam ao gosto que é saborear um belo prato de marisco, numa tarde de sol com os amigos! E que bom […]