4 alimentos que nunca podemos comer de estômago vazio!

4 alimentos que nunca podemos comer de estômago vazio!

Alguns destes ingredientes até são surpreendentes! Será que costuma prová-los de estômago vazio?

Não há dúvidas de que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Afinal, é com ele que nós conseguimos recuperar a energia e os nutrientes de que vamos precisar para as horas seguintes. Daí que seja importante optar pelas melhores escolhas, que consigam ser boas e saudáveis, ao mesmo tempo. Mas sabia que há ingredientes de que deve fugir a sete pés logo ao pequeno-almoço? Sim, é verdade: existem alimentos que nunca – mas nunca – devemos ingerir de estômago vazio! Espreite só alguns exemplos!

4 ingredientes a evitar de estômago vazio

1. Refrigerantes

Leia bem o que lhe digo: é melhor optar por outro tipo de bebidas… É que os refrigerantes originam dores no estômago e imensos gases intestinais, o que provoca dor e desconforto na zona do abdómen.

Por outro lado, como já deve saber, os refrigerantes são ricos em açúcar e corantes. Não acha melhor substituir por sumos naturais de fruta (repletos de vitaminas e minerais) ou por chás?

2. Bananas

Surpreendido? Pois, a verdade é que este fruto é bastante ácido e têm imenso açúcar. Ou seja, comer banana ao pequeno-almoço não rende um resultado muito bom, porque há uma grande probabilidade de causar problemas nos intestinos e de aumentar a presença de açúcar no sangue logo de manhã, o que, horas mais tarde, vai originar falta de energia e sonolência.

3. Cítricos

É o caso das laranjas, dos limões, das toranjas… Fuja disso tudo, mal acorde! Afinal, os frutos cítricos podem originar irritação, inflamação e problemas gástricos. E sem esquecer que este tipo de ingredientes consegue aumentar a presença de açúcar no sangue, o que é muito perigoso para os diabéticos.

4. Tomate

Sim, eu sei que o tomate é ótimo… mas é para outras alturas do dia. De manhã é melhor não… É que o tomate pode aumentar a acidez no estômago, originando azia.


Related Posts

Tapioca de banana, coco e canela

Tapioca de banana, coco e canela

Esta receita de tapioca de banana, coco e canela vai mudar as suas manhãs! Ora aqui está uma tapioca com sabor a verão, que tarda em chegar. É verdade que lhe já tinha apresentado a uma receita em forma de salada e bastante rica em […]

Bolo de banana com canela… e sem açúcar!

Bolo de banana com canela… e sem açúcar!

Faça esta receita de bolo de banana com canela e sem açúcar para um lanche mais saudável! São muitos os pedidos para que partilhe cada vez mais sobremesas sem um único grama de açúcar. E, como sabe, o seu pedido… é uma ordem! Felizmente, há […]