Exercício físico? Sim… mas sempre com moderação!

Tudo o que é demais enjoa. Ora aí está uma máxima que sigo na minha vida, um pouco em tudo. Até na cozinha. Se é verdade que adoro preparar doces e mais doces, às vezes também é verdade que gosto de fazer uma pausa – por muito curta que seja – e fazer outro tipo de pratos, que até podem ser salgados! Equilíbrio é uma regra de ouro, para mim! E sabia que isso também se pode aplicar à prática de exercícios físicos? Sim, esse é um hábito bastante saudável… mas, em excesso, é capaz de trazer sérias consequências para a nossa saúde mental!

Um estudo norte-americano e britânico – da Universidade de Yale e de Oxford – avaliou 1.2 milhões de indivíduos e chegou à conclusão que, sim senhor, a atividade física faz bem à cabeça… desde que não seja em excesso!

Ou seja, é melhor não fazer mais desporto do que três vezes por semana, em sessões de 45 minutos, aproximadamente. Desta maneira, e em comparação com quem é sedentário, é possível sofrer, em média, menos dias por mês de má saúde psicológica.

Só que, se nos entusiasmarmos e começarmos a fazer exercício físico mais de 30 a 60 minutos, entre três a cinco dias por semana, há o risco de ficarmos sem esses benefícios e até deteriorarmos a nossa mente. Existe um perigo evidente, segundo os investigadores, de desenvolver uma obsessão pela prática desportiva, o que traz problemas mentais.

Por isso, não há nada como optar por uma atividade física equilibrada… e combinando sempre com pratos que respirem saúde por todos os lados! Vá, entre um treino e outro, experimente estes nuggets de frango ou esta receita de barrinhas de chocolate e manteiga de amendoim!

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