Acredite: depois de ler isto, vai deixar de fazer a cama… É surpreendente!

Por vezes, viver todos os dias pode ser um pouco cansativo. Quem é que, uma vez ou outra, sente uma grande preguiça em se levantar da cama, em arrumá-la e começar a sua rotina diária: preparar o pequeno-almoço, apanhar os transportes públicos, encarar outro dia de trabalho… Mas, da próxima vez que ceder ao pecado da preguiça e não quiser fazer a cama… não se sinta assim tão culpado! Pelo contrário: nem sequer faça a cama! Não lhe toque, nem nada! É que nem sabe o que um interessante estudo revelou há pouco tempo…

Desenvolvida pela Universidade de Kingston, no Reino Unido, essa investigação chegou à conclusão de que quanto mais desarrumada estiver a cama… melhor! E sabe porquê? Tudo se deve à presença de ácaros! É verdade: parece que, afinal, esses bichos tão inconvenientes conseguem sobreviver melhor em camas que estejam limpas e arrumadas, porque ficam presos entre os lençóis. E isso pode ser tão grave a ponto de provocar sintomas idênticos aos da asma.

De acordo com os investigadores, para a sua sobrevivência, os ácaros só precisam de humidade e de um espaço escuro para se irem multiplicando.

Por outro lado, caso a cama fique por fazer, os ácaros têm de enfrentar a luz do sol e o ar, o que causa a sua desidratação e, muito provavelmente, a sua morte.

Está a ver? Por isso, numa ou noutra manhã, coloque a sua preguiça em prática e esteja à-vontade para deixar a sua cama por fazer! Parta logo para o pequeno-almoço, preparando uns waffles ou uns rolinhos de canela!

(Visto 2.360 vezes)

Comentários