Granola de flocos de aveia integral

Granola de flocos de aveia integral

Vamos rumo a uma alimentação mais saudável? Vamos preparar uma granola de flocos de aveia integral?

Integral. Quando leio esta palavra em qualquer receita, os meus sentidos ficam logo em alerta e o meu cérebro só diz uma coisa: “Tens mesmo de fazer!”. É que todas as receitas que são integrais encaixam em mim “como uma luva”: afinal, respiram saúde por todos os lados, porque não passam por qualquer industrialização e, por isso, acabam por não ter nenhuma alteração nos seus nutrientes, como as vitaminas, os minerais e as fibras. Diga lá: depois de ler isto, não aumenta a vontade de preparar em casa um pão integral, uma receita qualquer com arroz integral ou, então, uma granola de flocos de aveia integral? Siga a receita!

Receita de granola de flocos de aveia integral
Ingredientes:

– 500g de flocos de aveia integral
– 150g de sementes (linhaça, chia, girassol e sésamo)
– 150g de frutos secos (nozes e amêndoas laminadas)
– 150g de frutas secas (ameixa preta, bagas de goji, alperce, passas e coco em raspa)
– 50g de chocolate preto picado em pequenos bocados
– 1 colher de chá de canela em pó
– 4 colheres de sopa de xarope de agave

Preparação:

Parta de forma grosseira as nozes e, numa tigela, junte e mexa os ingredientes, exceto o chocolate e as frutas.
Tempere com o xarope de agave e adicione canela a gosto.
Forre um tabuleiro através de papel vegetal, espalhe o preparado anterior e ponha a cozinhar em forno, pré-aquecido a 130º C, ao longo de 40 minutos, aproximadamente, misturando a meio da cozedura para ficar dourado de forma uniforme.
Tire do forno, deixe que arrefeça e acrescente o chocolate e as frutas, misturando. Ponha num frasco e, se quiser, pode servir, acompanhando com leite ou com iogurte. É uma delícia saudável!


Related Posts

Granola de flocos de aveia integral

Granola de flocos de aveia integral

Vamos rumo a uma alimentação mais saudável? Vamos preparar uma granola de flocos de aveia integral? Integral. Quando leio esta palavra em qualquer receita, os meus sentidos ficam logo em alerta e o meu cérebro só diz uma coisa: “Tens mesmo de fazer!”. É que […]

A receita de granola de Isabel Silva

A receita de granola de Isabel Silva

Isabel Silva é uma mulher com um estilo de vida salutar, facto que lhe permite ter toda a energia que tanto a caracteriza. Tem imensos seguidores nas redes sociais, onde partilha fotografias que mostram o desporto que pratica no dia-a-dia e as refeições que prepara com mais frequência. E por falar nisso, fique […]