Chama-se Terschelling e é um autêntico paraíso repleto de dunas, mar… e focas, muitas focas! Vamos já para Holanda?

Encaremos os factos de frente. O verão já lá vai. E o que resta aos fãs da estação mais quente do ano? Começar a fazer planos para o próximo verão! Sim, escolher destinos paradisíacos onde queremos aproveitar as semanas com as mais altas temperaturas do ano que aí vem! Há quem adore andar pelos ares, já outros nunca se recusam a uma belíssima ilha… Então, se não for muito longe de Portugal, tanto melhor… Por exemplo, sabia que a Holanda conta com uma ilha fantástica, com praia e tudo, mesmo junto de Amesterdão?

Fazendo parte constantemente das listas das melhores ilhas secretas, Terschelling encontra-se a menos quatro horas de distância de Amesterdão e tem uma fácil acessibilidade. Contando somente com 5000 habitantes, esta ilha é uma autêntica pérola. Imagine: é tão plana que até pode ser percorrida de bicicleta, sem problemas! Aliás, existem, pelo menos, 45 quilómetros de trajetos para fazer com a bicicleta, rodeados de dunas e mar. E até pode alugar o transporte por lá e tudo!

Por outro lado, esta ilha respira História! Por exemplo, conta com o mais antigo farol do país, o Brandaris, inaugurado há imenso tempo (em 1594) e que ainda recebe visitantes. Ah, e como esquecer da praia: esta tem uma grande extensão e até parece saído de um cartão-postal, por ter dunas perfeitas e um mar límpido. A destacar ainda a vasta fauna e flora – veja lá que até é possível encontrar imensas focas!

Acha que já chega? Pois fique ainda a saber que há uma experiência única para viver em Terschelling: caminhar pelo fundo do Mar de Wadden, em maré baixa. E olhe que não é um mar qualquer: é um Património da Humanidade!

(Visto 169 vezes)

Comentários