Os vários problemas de circulação no Metro de Lisboa vão ser resolvidos!

Cada vez mais Lisboa tem pontos de grande interesse para a maior parte de nós. Por um lado, temos o já nosso conhecido Zoo, que, apesar de já existir há tantos anos, tem sempre uma ou outra novidade interessante. Há hotéis de requinte para quem quiser cometer uma “pequena extravagância” e ser turista na sua própria cidade. E como esquecer os grandes concertos que vão acontecendo na capital? Se costuma dar estas voltinhas todas de transportes públicos, especialmente no Metro de Lisboa… nem imagina a boa novidade que lhe trago!

A verdade é que o Metro de Lisboa vai passar a ter comboios com intervalos inferiores a quatro minutos. É que a empresa vai adquirir 14 novas composições, o que acaba por tratar dos problemas de circulação que tanto afetam o dia a dia de muitas pessoas. Porém, isto só será uma realidade em 2025.

Foi no passado dia 26 de setembro, que o Metro de Lisboa tornou oficial o lançamento do concurso para a compra de 14 novas composições, um investimento que ronda os 127 milhões de euros. Até 2025, o novo equipamento deverá começar a funcionar. A sublinhar que este novo equipamento inclui material circulante e um sistema de controlo automático dos comboios.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, estas aquisições vão possibilitar um aumento de 20% da oferta atual. E foi o Presidente do Conselho de Administração do Metro, Vítor Domingos dos Santos, que lançou a boa novidade: no final, em algumas linhas, vai ser possível até atingir intervalos entre comboios que vão durar menos do que quatro minutos.

Já viu? Está para muito breve uma maior acessibilidade a pontos interessantes, como museus especiais para os mais pequenos!

(Visto 296 vezes)

Comentários