Estes mini wraps de frango super saudáveis são o melhor snack para quando estamos a ficar com fome…

É o que muita gente diz e eu cá estou para confirmar: o frango é um dos melhores aliados com que podemos contar rumo a uma alimentação mais saudável! E a verdade é que este ingrediente contraria a ideia de que a alimentação saudável é aborrecida e sempre a mesma coisa… É que o que não faltam são boas e variadas receitas para fazer com frango: pode recheá-lo de forma saudável e nutritiva, fazer umas espetadas com um dos ingredientes verdes da sua preferência ou ainda grelhá-lo e acompanhar com salada. Enfim, muitas vidas tem o frango! E ainda não acabou: espreite só esta receita de mini wraps de frango super saudáveis!

Receita de mini wraps de frango super saudáveis
Ingredientes:

– 1 peito de frango fatiado em pequenas tiras
– 5 tortilhas light
– 200 g de cream cheese light
– 2 tomates sem sementes e fatiados em tiras
– 1 alface rasgada com a mão
– Sumo de 1 limão
– Azeite extravirgem a gosto
– Pimenta-preta a gosto
– Sal a gosto
– Molho de tomate q.b.

Preparação:

Tempere os pedaços de frango através do sumo de limão, sal e pimenta-preta. Reserve no frigorífico ao longo de meia hora.
Grelhe em lume alto o peito de frango numa frigideira antiaderente através de um fio de azeite ao longo de 8 minutos, aproximadamente. Reserve.
Junte e mexa os pedaços de frango grelhados com o cream cheese light. Reserve.
Abra as tortilhas. Distribua o molho de tomate em cima da metade de cada uma das tortilhas. Em cada, coloque a quantidade que desejar do frango com cream cheese, os tomates e a alface e tempere através de sal e um fio de azeite extravirgem. Enrole, apertando bem. Depois, corte a tortilha em 4 pequenos rolos.
Sirva.

(Visto 484 vezes)

Comentários