Bebé orangotango viveu um ano acorrentado entre duas paredes!

Bebé orangotango viveu um ano acorrentado entre duas paredes!

Drama de orangotango está a comover as redes sociais! Às vezes pergunto-me quando é que estas histórias vão ter um fim…

Mais do que um dia engraçado para partilhar experiências e até receitas dos nossos amigos de quatro patas, julgo que o Dia Mundial do Animal é uma forma de chamar a atenção de todos os humanos para as péssimas condições e maus tratos que, infelizmente, continuam a fazer parte do dia a dia de muitos animais. É o caso de um pobre bebé orangotango, lá na Indonésia.

Esse bebé viveu durante um ano num espaço bastante reduzido, somente com 60 centímetros entre duas paredes e com muitos destroços pelo meio. E como se não bastasse, o coitado do animal ainda tinha uma corrente curta de ferro ao redor do pescoço, presa à parede que se encontrava do lado dele. Enfim, resumindo, tratava-se de uma prisão cinzenta.

Chamando-se Mingky, o símio foi retirado do seu lar – umas florestas tropicais da Indonésia – quando ainda era um bebé e foi vendido de forma ilegal como animal de estimação. Mingky era pura e simplesmente um objeto de entretenimento para a família do seu dono.

Como é óbvio, para o símio, esta existência era tão, mas tão triste… Ainda por cima, esta espécie costuma permanecer junto da mãe até aos quatro anos. Mas, felizmente, havia uma pessoa que se encontrava ciente de tudo o que se estava a passar e avisou os ativistas dos direitos dos animais da associação “Orangutan Information Centre”.

Juntamente com as autoridades locais, a equipa de resgate deslocou-se até junto do animal e nem quis acreditar nas condições em que Mingky vivia. O orangotango sentia-se tão em pânico que até foi preciso adormecê-lo para tirar a corrente.

Entretanto, Mingky foi transportado para um centro de reabilitação, para se recuperar e se acostumar com outros animais da sua espécie.


Related Posts

Biscoitos de batata-doce para cães

Biscoitos de batata-doce para cães

A Carlota adorou esta receita de biscoitos de batata-doce para cães! A batata-doce faz bem, é boa… e eu adoro! E com ela consigo fazer as receitas mais diferentes: desde uns ótimos aperitivos a uma sobremesa que fica na nossa memória durante muitos e muitos […]

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Passei uma tarde com a Andreia Freitas, a proprietária da Agrozoo Santa Eulália, e juntos criámos uma receita especial para os nossos amigos de quatro patas, uma receita de biscoitos para cão. Sou fã e cliente desta boutique há alguns anos. É a primeira boutique […]