Quiche de atum e brócolos: ora aqui está um petisco bom, fofo e saudável!

Sabem qual é o ingrediente que mais associo à quiche? Não, não é nada de comestível… literalmente! Trata-se da sua variedade! É que este é um petisco que pode ser feito com a combinação dos mais variados alimentos, resultando nos mais diversos sabores. Daí que já tenha preparado uma infinita quantidade de quiches: umas que combinam queijo com espinafres, outras em que o alho-francês é o grande protagonista, sem esquecer as quiches onde o queijo é o principal ingrediente… Que delícia! Mas igualmente saborosa é esta receita de quiche de atum e brócolos! Acredite em mim: é tão boa como parece!

Receita de quiche de atum e brócolos
Ingredientes:

– 2 latas de atum em água
– 1 lata de cogumelos
– Brócolos (a gosto)
– 1 cebola
– 4 ovos
– 150 mililitros de leite magro
– Orégãos (a gosto)
– Pimenta (a gosto)

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 180 graus, num recipiente junte o atum, os cogumelos, os brócolos após estarem cozidos e a cebola crua picada.
Mexa até obter um preparado uniforme. Mexa os ovos numa tigela à parte e adicione o leite. Ponha orégãos e pimenta a gosto. Coloque os ovos sobre o preparado anterior e misture até envolver tudo.
Finalmente, distribua a mistura numa forma e coloque no forno ao longo de meia hora, aproximadamente.

Sabe o que é tão versátil como a quiche? O próprio do atum! Ah pois é! Tanto serve para uma salada, como para preparar um paté!

(Visto 1.422 vezes)

Comentários