Quiche de delícias do mar

Quiche de delícias do mar

Não custa mesmo nada fazer esta receita de quiche de delícias do mar… E o resultado é tão bom!

Conforme me vou especializando cada vez mais na arte de cozinhar, começo a ganhar algumas certezas. Uma delas é que um prato com ingredientes que vêm do mar… nunca falha: trata-se sempre de uma receita bem sucedida, ou seja, capaz de conquistar até os paladares mais exigentes! Ainda me lembro dos olhares de satisfação dos meus amigos, quando, um jantar destes, preparei um caril de peixe e camarão. E naquela vez em que surpreendi tudo e todos com um paté de atum caseiro? E sabe que mais? Os níveis de prazer e espanto mantiveram-se com esta receita de quiche de delícias do mar! Siga a receit abaixo!

Receita de quiche de delícias do mar
Ingredientes:

– 1 embalagem de massa folhada fresca
– 250g de delícias do mar
– 3 ovos inteiros
– Sal e pimenta moída na altura
– Cebolinho picado q.b.
– 1 pitada de noz-moscada
– 1 pitada de gengibre em pó
– 400ml de natas
– Espinafres q.b.

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 180º, mexa os ovos com as natas, junte o gengibre e a noz e tempere, recorrendo a sal e a pimenta. Polvilhe ainda com cebolinho.
Estenda a massa numa tarteira. Ponha o preparado de ovos e natas em cima da massa, disponha os espinafres e o cebolinho.
Em cima, ponha as delícias fatiadas para cobrir a superfície da quiche. Coloque no forno ao longo de 25 minutos, aproximadamente.
Depois, tire a quiche da forma. Deixe que arrefeça um pouco. Sirva.

O nome não engana: esta quiche é mesmo uma delícia! Deixe-se encantar por tantas outras maravilhas do mar, como este paté ou este linguini!


Related Posts

Receita (muito) fácil de quiche sem base

Receita (muito) fácil de quiche sem base

Ora aqui está uma receita perfeita para quem adora quiche sem base! Por muita experiência que tenha em culinária, a verdade é que nunca me deixo de surpreender pelas receitas de quiche, por serem tão maravilhosas! Como é que se pode resistir a uma quiche […]

Receita (muito) fácil de quiche sem base

Receita (muito) fácil de quiche sem base

Ora aqui está uma receita perfeita para quem adora quiche sem base! Por muita experiência que tenha em culinária, a verdade é que nunca me deixo de surpreender pelas receitas de quiche, por serem tão maravilhosas! Por exemplo, como é que se pode resistir a […]