Salada de feijão, abacate e maçã

Salada de feijão, abacate e maçã

Esta receita de salada de feijão, abacate e maçã é tudo o que precisa hoje!

Acredite que lhe trago uma autêntica bomba! Sim, sim, uma bomba… de nutrientes! Cada ingrediente desta receita de salada de feijão, abacate e maçã conta com uma composição riquíssima! Vejamos apenas os seus protagonistas.

Por um lado, temos o feijão. Este é um alimento fantástico não só porque nos dá uma imensa saciedade, mas também porque ajuda a prevenir a diabetes, além de ajudar o intestino a funcionar perfeitamente! É por estas e por outras que gosto tanto de receitas com este tipo de feijão!

Então e o abacate? E a maçã? Também são dois ingredientes ótimos para a nossa saúde, daí serem presença constante nos meus pratos principais, nos meus doces… Afinal, incluem vitaminas, fibras, antioxidantes…

Precisa de mais motivos para preparar já esta maravilha em forma de salada?

Receita de salada de feijão, abacate e maçã
Ingredientes:

– 1/2 chávena (100g) de feijão cru (caso não coza o feijão, recorra a 1 lata média de feijão)
– 1/2 maçã pequena
– 1/2 abacate médio
– Casca (raspada) e sumo de uma lima
– 2 colheres de sopa de coentros frescos finamente picados
– 1 colher de sopa de azeite
– 1/2 colher de chá de cominhos moídos
– 1 pitada de pimenta preta
– Sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, demolhe o feijão de véspera. No dia seguinte, coza-o com o triplo da quantidade de água, em comparação com a do feijão.
Deixe que coza e, quando quase chegar ao final do tempo de cozedura, tempere, recorrendo ao sal. Após o feijão ficar cozido, escorra a água do cozimento.
Ao mesmo tempo em que o feijão arrefece, prepare o abacate e a maçã, fatiando-os em cubos. Acrescente-os ao feijão arrefecido, assim como os outros ingredientes, envolvendo bem os sabores. Retifique os temperos a gosto.
Sirva, decorando com outras ervas aromáticas a seu gosto.


Related Posts

Receita (muito) saudável de salada à algarvia

Receita (muito) saudável de salada à algarvia

Boa, rápida e rica em nutrientes: faça esta salada à algarvia para uma refeição saudável! Não, agora não me apetece viajar para Itália e entrar no seu universo fantasticamente delicioso de massas e spaghettis. E, mesmo com o frio, não quero relembrar o Brasil com […]

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]