Sofre de má circulação? Encontre aqui a solução para o seu problema!

Sofre de má circulação? Encontre aqui a solução para o seu problema!

É mais simples do que parece prevenir e remediar a má circulação!

A má circulação é um problema de saúde muito comum. Não escolhe nem géneros, nem idade. A isso se deve uma alimentação longe de ser saudável (por vezes, fazem falta receitas como esta…) e um dia a dia onde a prática física é pouco presente. Por isso, eis algumas dicas importantes para os problemas de circulação que envolvem exercícios físicos essenciais! Eu vou já seguir estes conselhos… nem que seja por uma questão de prevenção!

5 dicas para tratar da sua má circulação

1. Alongamentos

Antes de qualquer exercício físico, nunca se esqueça da etapa dos alongamentos. Desta maneira, os músculos já ficam quentes, preparadíssimos para as práticas mais intensas.

A lembrar que os alongamentos são importantes, porque evitam lesões e estimulam o fluxo do sangue.

2. Flexões

Logo no começo da manhã, mesmo antes de um pequeno-almoço saudável, faça dez flexões – são exercícios relevantes para estimular a circulação do sangue nos braços.

3. Caminhada

Acredite: até mesmo os passeios mais suaves são capazes de melhorar o sistema circulatório!

Daí que, se fosse a si, fazia, no mínimo, três caminhadas por semana para assegurar um bom fluxo sanguíneo, nomeadamente nas pernas.

4. Dançar

Exatamente, leu bem: dançar! Sempre que “abana o esqueleto”, não só consegue aliviar o stress, mas também é capaz de melhorar a circulação.

Por isso, experimente dançar ao som das suas músicas favoritas todos os dias: faz bem ao corpo e à alma!

5. Mãos e dedos

Eis uma dica bastante simples: basta esticar as mãos e os dedos o máximo que conseguir! Depois, é só fechar, tal como se fosse dar um murro.

Repita dez vezes. E, assim, melhora a circulação tanto das mãos, como dos braços. Quem diria, não é?


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]