Receita de torta rápida para o seu lanche!

Receita de torta rápida para o seu lanche!

Esta receita de torta rápida é bem simples de fazer! Saiba tudo… e surpreenda todos!

Por muito que goste de passar um bom tempo na cozinha, há dias tão, mas tão corridos que, infelizmente, me obrigam a contar cada um dos segundos em que estou nessa divisão da casa, tendo de preparar receitas rápidas, simples… e boas, como é óbvio! E ainda bem que há imensas receitas de doces que só precisam de poucos minutos até ficarem prontas: desde uma fácil tarte de maçã a uma tropical tarte de coco, passando por esta torta tão rápida… que mal começou a fazer e já está a finalizar o prato!

Receita de torta rápida
Ingredientes:

– 4 ovos
– 150 gr. de açúcar
– 1 colher de chá de fermento
– 100 gr. de farinha
– 1 pitada de sal
– Compota a gosto

Preparação:

Mexa as gemas com o açúcar até obter um preparado branco.
Gradualmente, adicione o fermento e a farinha a esta mistura, sem deixar de mexer. Junte o sal às claras e bata-as em castelo bastante firme.
Acrescente as claras ao preparado das gemas. Unte bem um tabuleiro através de manteiga, forre-o, recorrendo a papel vegetal, e unte outra vez. Ponha a massa no tabuleiro, coloque a cozer ao longo de 8 minutos, aproximadamente, em forno com uma temperatura de 190 graus.
Confirme se a massa se encontra cozida antes de a tirar do forno e descole-a a toda a volta. Tire-a da forma em cima de uma folha de papel vegetal, já polvilhada com açúcar, e, cautelosamente, retire o papel vegetal.
Barre com a compota, enrole a torta e deixe que fique a arrefecer.

Já agora, saiba ainda como preparar uma tosta de forno… sem perder tempo nenhum!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]