6 sinais de que pode ter transtorno de ansiedade!

6 sinais de que pode ter transtorno de ansiedade!

Fique atento a estes importantes sinais de transtorno de ansiedade!

Os problemas psicológicos continuam a ser um grande mistério, pelo menos para a maior parte de nós. O que é que pode ser considerado como uma doença mental? O que devemos sempre fazer para evitar termos um transtorno deste género? E quais são os sintomas de um problema sério a nível psíquico? Será que sabe, por exemplo, quais são os principais sinais de um transtorno de ansiedade?

6 sinais de transtorno de ansiedade… e que poucos conhecem!

1. Problemas de sono

Quem passa por altos níveis de ansiedade acaba por dormir mal. E esses problemas de sono podem causar alterações na vida emocional e até o rendimento profissional.

2. Vontade imensa de controlar

As pessoas ansiosas acabam por se sentir responsáveis por tudo e por todos! Adoram tomar sempre a iniciativa e, normalmente, os diálogos são conduzidos por elas.

3. Ficar ansioso… mas sem nenhum motivo!

Normalmente, isso acontece quando alguém é perfecionista e está a cobrar-se frequentemente! E, como deve calcular, é algo exaustivo e desgastante. Ao contrário do que acontece com uma ansiedade casual, não existe nenhum controlo, o que prejudica (e muito!) a qualidade de vida!

4. Dores que aparecem sem explicação nenhuma!

Até agora, só abordei os sintomas psicológicos, mas a verdade é que a ansiedade também conta com manifestações físicas, como estas dores inexplicáveis. E olhe que elas se podem prolongar durante meses e meses…

5. Ter hábitos obsessivos e incontroláveis

Alguns deles são bem conhecidos: roer as unhas, beliscar a pele, arrancar fios de cabelo, coçar-se muito até fazer ferida… E há outros que eu, pelo menos, não conhecia, como morder peças de roupa.

6. Não ser percebido pelos outros

Ninguém entende bem as pessoas ansiosas, os seus sentimentos, os seus pensamentos…

Felizmente, a ansiedade é um problema com tratamento. Basta procurar por ajuda experiente e especializada!


Related Posts

Eis um passaporte paradisíaco para viver com menos stress e ansiedade!

Eis um passaporte paradisíaco para viver com menos stress e ansiedade!

Em dois dias, saiba como ter uma vida com quase nenhum stress e ansiedade! Eu senti, você sentiu, todos nós sentimos… e não podemos negar. O ano de 2020 foi um dos mais desafiantes por que já passámos, devido à pandemia e a todas as […]

Livre-se do stress do Natal: siga estas 5 dicas!

Livre-se do stress do Natal: siga estas 5 dicas!

O stress no Natal é um problema real: saiba como fugir dele! Natal. Época de paz, na qual reunimos aqueles de que mais gostamos à nossa volta, num ambiente de amor, compreensão e tranquilidade. Um sonho. Um sonho que bem se pode transformar num autêntico […]