Esta é a aldeia mais linda de Espanha!

Esta é a aldeia mais linda de Espanha!

Conheça uma aldeia que tem tudo aquilo que mais podemos querer: um paraíso natural, ruínas e castelos fantásticos!

Embora o nosso país seja repleto de inúmeros encantos, não podemos fechar os olhos às belezas de Espanha. E não, não estou só a falar das maravilhas gastronómicas: o país vizinho também conta com muitos outros fascínios. É o caso da aldeia Albarracín, a mais bonita de Espanha, segundo os espanhóis numa votação promovida pela publicação “El País”.

Localizando-se em Aragão, a povoação conta com pouco mais de 44 hectares e tem cerca de 1000 habitantes. Albarracín encontra-se erguida na encosta de uma montanha e distingue-se pelas ruas pequenas e inclinadas, pelas muralhas e pelos castelos.

Candidata a Património Mundial da UNESCO, este local de visita obrigatória fica a 3 horas de Madrid (900 quilómetros de Lisboa) e já integrava a lista das “Aldeias mais bonitas de Espanha”, uma rede feita em 2011 que tem como objetivo promover e preservar o património nacional e estimular o turismo em regiões pouco conhecidas ou habitadas.

E tem tantos bons motivos para todo este reconhecimento! Sim, muitos mais para além dos que já escrevi: desde uma catedral às ruínas mouras de um Alcázar antigo, sem esquecer toda a Natureza à sua volta, uma gentil oferta da Serra de Albarracín.

Sim… e se já desconfiava, agora pode ter a certeza: Albarracín é uma aldeia com história! Afinal, até chegou a ser capital de um reino de taifas (um principado muçulmano) e continua até hoje um pouco perdida, mantendo uma aura medieval e islâmica. Aliás, as casas pintadas de vermelho fazem com que viajemos numa máquina do tempo até à Idade Média!

Lembra-se quando lhe falei da Serra? Pois dizem que é um autêntico mundo de coisas boas da Natureza por descobrir, como fontes, lagoas e nascentes de rios.

Bem… eu já estou com vontade de viajar até Albarracín! E você?


Related Posts

Salamanca: património da Humanidade

Salamanca: património da Humanidade

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através do blog, para Salamanca, uma das mais belas cidades espanholas! Salamanca é o destino ideal para todas as idades, tendo em conta que se trata de uma cidade muito rica em termos culturais […]

Barcelona: vamos a cenar…

Barcelona: vamos a cenar…

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através deste texto, para Barcelona, um destino turístico completo! Barcelona é um dos destinos mais desejados e está mesmo aqui ao lado no país-vizinho. Tem uma gastronomia deliciosa, que, por vezes, adota sabores mais […]