Argolinhas fritas de limão

Argolinhas fritas de limão

Todos vão ficar rendidos a esta receita de argolinhas fritas de limão!

À beira do fim de semana, o primeiro de dezembro, não há nada como preparar uma receita tradicional para toda a família! É uma excelente oportunidade para reunirmos quem mais gostamos à volta da mesa e fazer um balanço da semana, partilhar desabafos, contar histórias engraçadas… e saborear um doce que nos aquece a alma e o coração! Se quiser navegar neste blog, pode encontrar uma série de opções deliciosas, como um bolo de bolacha, uns biscoitos de azeite ou até umas cavacas das Caldas! Ou, então, estas argolinhas fritas de limão… que são uma perdição! Rimei… e é mesmo verdade!

Receita de argolinhas fritas de limão
Ingredientes:

– 2 ovos caseiros
– 1/2 chávena de açúcar
– 1/4 chávena de leite
– 1/4 chávena de azeite
– 1 cálice de aguardente
– 500 g de farinha com fermento
– Raspas de 2 limões

Preparação:

Mexa bem os ovos com o açúcar e junte e mexa o leite, o azeite, a aguardente e as raspas dos limões. Mexa outra vez.
Deixe a batedeira de lado e mexa a massa manualmente. Junte e mexa a farinha. Bata bem a massa: ela estará bem amassada quando ficar solta das mãos.
Deixe que a massa repouse ao longo de meia hora.
Faça as pequenas argolas que vão fritar em óleo quente. Depois de estarem fritas, deixe que escorra e, finalmente, polvilhe, recorrendo a açúcar e a canela.

O quê? Os seus amigos ou familiares querem ficar para jantar? Nada de preocupações! Conte com esta receita de sopa de feijão-verde para entrada e com este prato de pizza caseira! Ninguém resiste!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]