Beber vinho antes de dormir ajuda a emagrecer!

Beber vinho antes de dormir ajuda a emagrecer!

E esta, hein? Quem diria que beber vinho antes de ir dormir ajuda a emagrecer?

As bebidas com álcool andam a surpreender-me bastante de uns tempos para cá. Primeiro, foi a cerveja. Parece que esta bebida é um bom remédio contra os mais diferentes problemas de saúde. Agora, é o vinho. Sim, para mim já não era novidade nenhuma que o “néctar dos deuses” contava com 1001 vantagens para o nosso corpo e espírito. Até nos ajuda a emagrecer, veja lá! Agora o que eu não podia adivinhar, e descobri por acaso há pouco tempo na Net, é que essa perda de peso é bem mais eficiente sempre que bebemos um copo de vinho… antes de ir dormir! De boca aberta? Também eu!

As conclusões chegam-nos de uma investigação feita em conjunto pelas Universidades de Washington e de Harvard, nos EUA. Então, segundo o que dizem esses estudos, o vinho tem um químico – o resveratrol – que evita o funcionamento das células associadas à acumulação de gordura. Ou seja, conduz-nos a uma boa perda de peso! Uau!

Por isso, já sabe o que fazer todos os dias antes de ir dormir: beba, pelo menos, dois copos de vinho! De acordo com os cientistas, desta maneira, é possível combater a obesidade em 70%.

De resto, quando bebemos vinho, ainda aumentamos a nossa saciedade. Isto quer dizer que, antes de irmos para a cama, ficamos sem vontadinha nenhuma de provarmos aqueles snacks ou sobremesas que são amigos da nossa gulosice… mas que nos fazem tão mal quando pomos os pés na balança…

A revista “Marie Claire”, que publicou estes estudos, sublinhou ainda que a Universidade da Dinamarca já tinha concluído que quem bebe vinho diariamente conta com cinturas mais finas em comparação com quem não bebe.

Vai um brinde a estas novidades tão boas? Mas sempre com moderação…


Related Posts

3 mitos sobre a alimentação que têm de deixar de existir!

3 mitos sobre a alimentação que têm de deixar de existir!

Não acredite em tudo o que se diz sobre a alimentação… Eis alguns mitos! Sendo a alimentação um dos temas que mais nos interessam, é normal que esteja cercado de verdades, como, também, de muitos mitos. Algumas dessas mentiras podem aumentar o número de quilos, […]

Chás que fazem mesmo perder peso, após os exageros do Natal!

Chás que fazem mesmo perder peso, após os exageros do Natal!

O Natal é uma época de excessos… Então, toca a beber estes chás para recuperar o equilíbrio! Há mil e uma receitas de bebidas para emagrecer. Fui à procura de algumas e descobri estes chás que fazem mesmo perder peso. Receitas poderosas para fazermos em […]