Faça esta receita de bolo de banana com canela e sem açúcar para um lanche mais saudável!

São muitos os pedidos para que partilhe cada vez mais sobremesas sem um único grama de açúcar. E, como sabe, o seu pedido… é uma ordem! Felizmente, há muitas receitas saudáveis, para diabéticos. Lembra-se daquela vez em que o surpreendi com uma compota de frutos vermelhos doce… mas sem açúcar? E o que dizer daquele cheesecake que é mesmo muito saudável? Ah, e ainda ontem voltei a preparar esta receita de bolo de cenoura… Aliás, falando em bolos, há uma receita saudável que

Receita de bolo de banana com canela… e sem açúcar!
Ingredientes:

– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– 2 colheres (chá) de canela em pó
– 1 chávena de leite sem natas
– 2 chávenas de farinha de trigo
– ½ chávena de adoçante
– 50 gramas de margarina
– 3 ovos

Preparação:

Mexa as gemas com o adoçante e a margarina, até ficar com um preparado cremoso. Peneire a farinha de trigo, o fermento e uma colher de canela.
Adicione ao primeiro preparado, ponha o leite e, finalmente, as claras em castelo. Numa forma untada e polvilhada com farinha, ponha as bananas em rodelas e polvilhe com farinha e canela.
Tape, recorrendo à massa e coloque no forno para assar a 180º até estar cozido. Faça o teste do palito.
Sirva, se quiser com um toque ou outro de natureza para ficar mais bonito!

Quase que arrisco em dizer que bolo mais saudável… não existe! É que, além de não ter açúcar, a banana é um fruto carregado de coisas boas para a saúde e a canela é uma especiaria que também tem vantagens para o nosso bem-estar!

(Visto 304 vezes)

Comentários