Receita tradicional de bolo de bolacha

Receita tradicional de bolo de bolacha

Ora aqui está um doce que vai querer provar: um bolo de bolacha tradicional!

O que é tradicional é bom… é mesmo muito bom! Seja em que momento da refeição for: numa entrada que combina dois ingredientes na perfeição; no prato principal do qual só temos vontade de pedir bis ou numa sobremesa que só nos dá pena… por ser devorada tão depressa! Foi o que aconteceu com esta receita de bolo de bolacha: os meus amigos bem que queriam mais… mas eu só tinha feito um! Veja esta receita tradicional, irresistível… e, felizmente, muito repetível!

Receita tradicional de bolo de bolacha
Ingredientes:

– 300 g bolacha
– 300 g manteiga
– 200 g açúcar em pó
– 2 gemas
– Café açucarado para demolhar
– Bolacha ralada para decorar

Preparação:

Coloque numa tigela a manteiga, o açúcar em pó, 2 colheres (sopa) bem cheias de café forte e as gemas. Mexa bastante bem até obter um preparado fofo e ligado. Reserve.
Num prato de servir, ponha camadas alternadas de bolachas demolhadas em café e creme de manteiga. A última camada deve ser de creme.
Coloque no frigorífico até ficar sólido. Retire, polvilhe com a bolacha ralada e sirva com uma decoração a gosto. Eu optei por um pouco de chantilly e ervas aromáticas.

Já agora, fique a conhecer a interessante história da bolacha! E não perca esta receita tão boa para um lanche de inverno!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]