Gulosos que adoram bolo de chocolate… aqui está uma excelente notícia!

Está na guerra da perda de peso… mas é um tremendo guloso? Não consegue resistir a um único doce? Então, aviso-lhe já que vai começar o mês da melhor maneira: de acordo com um trabalho feito por investigadores da Universidade Tel Aviv (em Israel), saborear um rico bolo de chocolate ao pequeno-almoço, diariamente, ajuda a perder peso! Não, não é dia 1 de abril… é mesmo 1 de novembro! Eu explico tudo!

Segundo o jornal The Telegraph, o pequeno-almoço é a melhor refeição para cometer todos os excessos, o que inclui comer doces. Afinal, é nesta altura do dia que o metabolismo se encontra mais ativo. Por outro lado, sempre temos o resto do dia para queimarmos cada uma das calorias que ingerimos em excesso logo pela manhã.

Para chegarem a esta conclusões que tanto nos agradam, os investigadores analisaram 193 pessoas adultas e obesas, que foram separadas em dois grupos. Ambos estavam a consumir poucos hidratos de carbono por dia. Só que um dos grupos tinha um pequeno-almoço de 300 calorias e o outro tinha uma refeição de 600 – e era essa que contava com uma apetitosa fatia de bolo de chocolate.

Ao longo de 32 semanas, todos os obesos comeram as mesmas calorias durante todo o dia – a única diferença era mesmo na primeira – e mais importante – refeição do dia.

A metade das 32 semanas, os dois grupos já tinham perdido, em média, 14 quilos por pessoa. Só que na segunda parte da investigação, o primeiro ficou, em média, sem 10 quilos por cada pessoa. E agora… surpreenda-se: o segundo grupo perdeu 17 quilos por pessoa. No final, em média, cada pessoa do segundo grupo tinha perdido mais 18 quilos do que aqueles que estavam no primeiro.

(Visto 502 vezes)

Comentários