Broas de mel e limão

Broas de mel e limão

Pediu por “broas das boas”? Ora aqui tem! Faça esta receita de broas de mel e limão!

Hoje deu-me para isto! Apetece-me partilhar receitas com mel, um ingrediente que é tão doce como saudável! E versátil! Afinal, o mel combina com todo o tipo de alimentos. Lembra-se quando lhe mostrei uma receita que juntava castanhas e mel? Se ainda não experimentou, nem imagina o que está a perder… E não só: o meu paladar é testemunha de que o mel também faz um delicioso par com o limão. Que o digam estas broas de mel e limão… Acabadas de sair do forno… são uma maravilha de outono – rima… e é verdade!

Receita de broas de mel e limão
Ingredientes:

– 125 gr de açúcar amarelo
– 1 dl de azeite
– 1,5 dl de mel
– 1 colher de sopa de aguardente
– 1 ovo
– Raspas de 1 limão
– 450 gr de farinha
– 1 colher de chá de fermento
– 1 gema de ovo

Preparação:

Num recipiente, mexa, muito bem, o azeite, o açúcar, o mel, a aguardente, o ovo e a raspa de limão. Junte a farinha com o fermento e amasse igualmente muito bem. Deixe que repouse ao longo de 10 minutos.
Acenda o forno a 180º.
Tire pedaços de massa e molde-os em forma de broa, coloque no tabuleiro forrado com papel vegetal.
Depois de pôr todas no tabuleiro, pincele cada uma através de gema batida.
Coloque no forno ao longo de 20 minutos, aproximadamente, embora o tempo dependa sempre do forno.
Deixe que arrefeça. Sirva.

Vá lá: torne a sua vida mais doce com inúmeras receitas de mel! Olhe lá para este prato de frango! Mas, por favor, só não reserve o mel no frigorífico! Descubra os motivos!


Related Posts

Coxas de frango com limão e tomilho

Coxas de frango com limão e tomilho

Está mesmo na altura de experimentar esta receita de coxas de frango com limão e tomilho! Há escolhas decisivas na nossa vida. E uma das que mais me dá que pensar é com o que é que eu devo acompanhar um bom prato de frango! […]

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Ai que delícia que é esta receita de papas de aveia, maçã, canela e mel! A aveia traz-nos saciedade. A maçã ajuda a controlar a diabetes. Já com a canela podemos contar para respirarmos melhor, porque combate infeções nas vias respiratórias. E, quanto ao mel, […]