3 dicas simples para o seu filho deixar as fraldas em apenas uma semana!

3 dicas simples para o seu filho deixar as fraldas em apenas uma semana!

Largar as fraldas depressa e sem traumas vai deixar de ser uma missão impossível!

Imagino o autêntico desafio que é ter um filho. Não, não estou só a falar dos nove meses de gestação ou do momento em que se dá à luz. Destaco principalmente o desafio que é educar uma criança, ensinar-lhe o que está certo, o que está errado, encarar todas as mudanças que acabam por surgir com a idade… Uma delas é a fase em que eles têm de deixar as fraldas de forma definitiva!

Muitos pais encontram imensas dificuldades em acompanhar essa transição. Mas sabia que encontrei na Internet uns conselhos simples que, segundo os especialistas, fazem com que as crianças abandonem as fraldas… em apenas uma semana? Parece um sonho, não é?

3 dicas para as crianças largarem as fraldas em apenas 1 semana!

1. O tempo na casa de banho

Assim que os pais começarem a entender que é a altura certa para os filhos controlarem a vontade de ir à casa de banho, devem fazer aquilo a que se chama de “sessões”. Quando o seu filho estiver em casa, deixe-o fazer tudo como sempre. Mas, de 15 em 15 minutos, têm de experimentar pôr as crianças numa bacia ou num pequeno penico.

Depois, no final de cada sessão, ponha a fralda normalmente. Ao terceiro dia, estas sessões devem prolongar-se um dia inteiro.

2. A importância da recompensa

Sejam doces, sejam umas lembranças simbólicas. O que importa é que haja uma boa recompensa para todas estas pequenas conquistas. É da maneira que há um aumento no incentivo, que ainda pode ser maior… para conquistas mais relevantes: por exemplo, ir dar um passeio quando a criança estiver um dia completo sem fraldas.

3. Informar a escola

Caso os filhos já estejam na escola, é melhor avisar os professores que eles estão a deixar as fraldas.


Related Posts

A fruta da GoGo squeeZ garante lanches variados, rápidos e nutritivos!

A fruta da GoGo squeeZ garante lanches variados, rápidos e nutritivos!

Descubra o novo Rei dos Lanches dos mais pequenos! Ora aí estão uns lanches que muitos acham impossíveis: umas refeições que unam alimentos saborosos e ingredientes repletos de nutrientes! Basta que esses lanches contem com um protagonista único: o snack da GoGo squeeZ! Trata-se de […]

Festa de aniversário do seu filho: low cost

Festa de aniversário do seu filho: low cost

A festa de aniversário dos filhos é sempre um dos pontos altos do ano…para eles! Para os pais, é, sem sombra de dúvidas, um dos dias que mais dá dores de cabeça, para além de que, apesar de fazer com que o coração fique cheio, […]