Dias frios não têm de ser sinónimo de tosses e gripe: conheça esta dica caseira!

“Atchim” para aqui. “Cof cof” para ali. Enfim… não há volta a dar: quando as temperaturas baixam e as chuvas chegam, é aí que aparecem as tosses, os espirros, as gripes e as constipações. E todos sabemos como é terrível ficar doente. Mas o que vale é que existem soluções completamente naturais e caseiras… como esta, cujo principal ingrediente a cenoura, um legume que é um paraíso em forma de alimento: não só rende receitas saudáveis, como também “respira” saúde por todos os lados!

Afinal de contas, a cenoura é repleta de vitaminas e de minerais – o que inclui o ferro, o cálcio, o fósforo… Daí que consiga aliviar aquele incómodo constante na garganta que sentimos quando estamos doentes.

Só que a cenoura não está só: com ela, vêm o mel e o limão!

O primeiro passo é mesmo tirar as cascas de cinco ou seis cenouras e fatiar em vários bocados. Depois, ponha para ferver com um bocado de água. Esta fervura deve prolongar-se ao longo de uns minutos – é o tempo suficiente para que as cenouras fiquem macias.

A seguir, esmague através de um garfo, juntando o sumo de um limão espremido e quatro ou cinco colheres de sopa de mel puro. Misture tudo muito bem até preparar uma mistura uniforme.

Finalmente, guarde o preparado num recipiente de vidro, no interior do frigorífico. Atenção: a garrafa deve estar sempre muito bem fechada!

Depois, é só ingerir quatro ou cinco colheres de sopa todos os dias até os sintomas deixarem de existir!

Atenção: além da gripe e tosse, esta receita caseira e natural é capaz de tratar de outros problemas de saúde, como dores nas articulações, stress, fadiga, azia

(Visto 981 vezes)

Comentários