Receita de massa para fazer rissóis

Receita de massa para fazer rissóis

Dias de frio pedem um encontro com amigos… e muitos petiscos pelo meio! Aprenda a fazer uma massa para rissóis apetitosa!

Para mim, a fonte da eterna felicidade é reunir amigos à volta de uma mesa… e ir “picando” os petiscos que nos aparecerem à frente! Desde um paté cremoso a uns folhados, sem esquecer umas pataniscas… mesmo que sejam um pouco diferentes! Tudo é válido entre um desabafo ou uma piada entre aqueles de quem mais gostamos… Desde que seja delicioso, pois é claro! E é claro também que não me podia esquecer dos rissóis! Os salgados dão sempre um outro tempero a estes encontros! E olhe que pode fazer de carne, de camarão… mas a massa… essa tem de ser sempre feita, seguindo esta receita! Todos adoram, nunca falha!

Receita de massa para fazer rissóis
Ingredientes:

– 450 g de farinha
– 1 casca de limão
– 6 dl de água
– Sal qb

Preparação:

Ponha a água ao lume com o sal e a casca de limão e deixe ferver. Tire a casca de limão e adicione a farinha. Mexa bem até fazer uma bola e desagarrar do fundo do tacho.
Tire e reserve ao longo de meia hora.
Estenda através do rolo da massa. Faça os rissóis.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]