Morri de amores por esta receita de molotof! É divinal!

Quando preparei esta receita de molotof, cheguei mais uma vez à conclusão de que uma das coisas que mais adoro neste doce… é o toque do caramelo! Que ingrediente de-li-ci-o-so! Aqueles que gostam muito de sobremesas inesquecíveis devem concordar comigo! É claro que o caramelo é uma maravilha fica sempre bem numa receita de gelado feita em casa, num bolo especial ou numa combinação com chocolate. Mas com um molotof… o caramelo sabe-me divinalmente! Ora siga a receita e veja lá se não concorda comigo!

Receita de molotof
Ingredientes:

– 10 claras de ovo
– 8 colheres de sopa de açúcar
– Caramelo q.b.

Preparação:

Comece por bater as claras em castelo e vá adicionando o açúcar, uma colher de cada vez, enquanto for batendo as claras.
Acrescente o caramelo a gosto.
Se quiser uma tonalidade mais clara tem de colocar pouco; para escurecer, coloque um pouco mais.
Despeje as claras batidas com açúcar e caramelo numa forma de buraco previamente untada de caramelo.
A próxima fase é das mais importantes para que nada corra mal: pré-aqueça o forno a 180º. Coza o Molotof durante 10 minutos +/-.
Antes de retirar do forno deixe repousar durante 30 minutos. Não abra o forno durante os cerca de 40 minutos em que o Molotof estará a ser cozinhado (10 com forno ligado mais 30 com o forno desligado). A diferença de temperatura pode mandar abaixo o “nosso” Molotof.
Depois, pode cobrir com caramelo.

Cá para mim, esta é a sobremesa ideal depois de umas moelinhas picantes ou de um frango em cama de vegetais… O que acha?

(Visto 2.907 vezes)

Comentários