Receita de mousse de chocolate perfeita

Receita de mousse de chocolate perfeita

Com esta receita de mousse de chocolate, o mundo está mesmo mais perto da perfeição!

De certeza que não estou a exagerar sempre que afirmo que já cheguei à beira da perfeição na minha cozinha. Em certos instantes, acredito mesmo que acabei de preparar a receita perfeita! Perfeita para quem não quer ganhar peso a mais. Perfeito pela sua preparação simples. Ou perfeito pura e simplesmente pelo sabor delicioso. É o que acontece com esta receita de mousse de chocolate, que inclui um ingrediente surpresa que faz mesmo toda a diferença!

Receita de mousse de chocolate perfeita
Ingredientes:

– 6 ovos
– 200g de chocolate preto
– 1/2 chávena de açúcar mascavado
– 1 colher de sopa de leite
– 50ml de azeite (como substituto da manteiga)
– Pepitas de chocolate (opcional)

Preparação:

Ponha o chocolate no microondas ao longo de 1,5 minutos juntamente com o leite e o azeite. Depois, mexa bem até que o chocolate se dissolva.
Separe as gemas das claras. Bata as claras no liquidificador. Coloque as gemas numa taça juntamente com o açúcar. Bata através de uma vara de arames até que o açúcar se dissolva. Adicione o chocolate e mexa até obter um preparado uniforme.
Junte o preparado dos ovos e chocolate às claras e bata novamente até que as claras fiquem totalmente envolvidas no chocolate.
Coloque no frigorífico ao longo de duas horas. Sirva, se quiser, com umas pepitas de chocolate.

Incluir azeite numa receita de mousse de chocolate já é uma boa inovação… Mas e se lhe disser que até é possível contar com grão-de-bico na preparação deste doce?

Para terminar, fique com esta receita também perfeita… mas de mousse de morango!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]