Tudo vai começar a 1 de abril! E não, este novo passe não é mentira nenhuma!

Parece que vêm aí muitas e boas mudanças no Metro, verdade? Há umas semanas, soube-se que este transporte vai passar a ter comboios com intervalos inferiores a quatro minutos. E, agora, vem uma excelente novidade para os nossos bolsos: aqueles que vêm da Margem Sul ou de Mafra vão ter uma redução de custos para menos de um terço. Isso vai acontecer por causa de um novo passe de Lisboa. Ah, e as coisas boas não terminam por aqui: afinal, o preço nas linhas de Cascais e de Sintra vai ser reduzido para metade.

O engraçado é que estas mudanças todas vão acontecer a 1 de abril… mas esta não é uma partida típica do Dia das Mentiras! Vai acontecer mesmo! O passe único chega em abril de 2019 à Área Metropolitana de Lisboa. Com um custo máximo de 40 euros, acabará por haver uma poupança mensal que até pode ultrapassar os 100 euros.

De resto, segundo o que o “Diário de Notícias” diz, o custo para um agregado familiar (por exemplo, um casal em que os dois tenham passe) nunca vai ser maior do que 80 euros.

Aliás, a publicação até dá exemplos práticos e tudo! Vejamos o caso de um casal que viaja diariamente entre Setúbal e Lisboa e que, para isso, utiliza a Fertagus, a Metro e a Carris. Atualmente, esse casal paga 317.50 euros. Só que a partir de 1 de abril, essa conta desce para 80 euros, havendo, então, uma poupança de 237.50 euros por mês pelos dois – o que corresponde a 118.75 euros por cada pessoa.

Já quem se desloca de Mafra paga, hoje em dia, 154 euros pelos vários transportes. Já os passageiros que chegam a Lisboa das linhas de Cascais, Sintra e Vila Franca de Xira devem pagar 80 euros por mês. Pois bem, tudo isso vai ser reduzido para metade graças a estas novas medidas!

(Visto 281 vezes)

Comentários