Panquecas de mirtilos: ficam prontas em 5 minutos!

Panquecas de mirtilos: ficam prontas em 5 minutos!

Esta não é uma receita de panquecas de mirtilos qualquer… Ela tem um segredo para ser tão rápida! Descubra qual!

Percebo-o perfeitamente! Vive uma correia no seu dia a dia entre os compromissos profissionais e os encontros com os seus amigos para colocar a conversa em dia. Só que, ao mesmo tempo, não quer deixar de fazer uma das coisas de que mais gosta: cozinhar! E o tempo? O que fazer com a falta de tempo? Eu tenho a resposta: receitas rápidas… e boas, pois claro! É que, num piscar de olhos, consegue preparar uma torta, uma tarte de maçã… ou estas panquecas de mirtilos! Só demoram 5 minutos… e sabe porquê? São feitas no microondas! Quase que não dá para acreditar, certo?

Receita (muito) rápida de panquecas de mirtilos
Ingredientes:

– 30g de farinha de trigo, de aveia, arroz ou amêndoa
– 3 claras de ovo
– 1 colher de sobremesa de iogurte grego ligeiro
– 1 colher de café de fermento
– Mirtilos a gosto
– Adoçante a gosto (facultativo)

Preparação:

Junte os ingredientes, menos os mirtilos. Caso o preparado esteja muito espesso, adicione um bocado de água ou leite: pode ser de soja, amêndoa ou coco.
Separe o preparado por quatro formas de tamanho pequeno. Coloque os mirtilos por cima – tente fazer com que cada forma tenha a mesma quantidade de frutos.
Coloque no microondas ao longo de três minutos, aproximadamente.
E, agora, sirva com os toppings que lhe apetecer, como um chantilly ou um caramelo líquido.

Não há mesmo dúvidas: os frutos silvestres dão um toque especial em qualquer prato! Quem nunca morreu de amores por umas tranças de framboesa ou por uma mousse express de morango?


Related Posts

Receita de pão de arandos dá um outro sabor ao Natal 

Receita de pão de arandos dá um outro sabor ao Natal 

Pão de arandos reconforta o corpo e o espírito Sabe o que são arandos? Trata-se de uma fruta silvestre que deve incluir já na sua lista de alimentos preferidos para cozinhar… e saborear! Eu sou um grande fã, principalmente quando experimento uma tarte de pera […]

Bolachas de aveia e groselhas

Bolachas de aveia e groselhas

Tenha um doce e feliz Natal com umas bolachas de aveia e groselhas! Dê uma oportunidade aos frutos silvestres na ceia de Natal deste ano… Olhe que é uma forma deliciosa – e até doce – de encerrar o ano. As opções são imensas… e […]