Papas de aveia com banana e mirtilos

Papas de aveia com banana e mirtilos

Comece o seu dia de forma saudável! Que tal esta receita de papas de aveia com banana e mirtilos para o pequeno-almoço?

Numa única receita, conseguir os mais diferentes nutrientes. É este o seu objetivo na sua alimentação do dia a dia? Então, apresento-lhe uma boa aliada na busca por essa vida mais saudável: esta receita de papas de aveia com banana e mirtilos!

De uma só vez, o seu corpo ganha muitas mais fibras – que são essenciais para combater o mau colesterol. A isso se deve a riqueza nutritiva da aveia, razão pela qual tenho utilizado tantas vezes esse ingrediente nos últimos tempos. Mas estas papas também são sinónimo de vitaminas. Muitas vitaminas. Afinal, a banana é um fruto completo, com vitaminas A, B e C. Já os mirtilos… Os mirtilos são uns poderosos antioxidantes, sendo uma garantia de que o nosso corpo fica bem afastado de inúmeros problemas de saúde. Ah, e suculentos. Os mirtilos também são muito suculentos!

Receita de papas de aveia com banana e mirtilos
Ingredientes:

– 6 colheres de flocos de aveia
– 200 ml de leite de amêndoa
– 1 colher de sobremesa de açúcar de coco
– 1 colher de sobremesa de sementes de chia
– 1 banana
– 1 colher de sopa de mirtilos
– 1 colher de sobremesa de amêndoa laminada

Preparação:

Numa panela pequena, leve o leite ao lume (médio) e adicione a aveia assim que este levantar fervura.
Passe para lume brando, adicione o açúcar e vá mexendo sempre, até obter uma boa textura.
Passe as papas para uma tigela de servir. Adicione as sementes de chia, os mirtilos, a amêndoa laminada e a banana descascada e fatiada.

Salada mista e empadão de atum com batata-doce: eis mais dois exemplos de receitas saudáveis… e muito, muito nutritivas!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]