Comece o seu dia de forma saudável! Que tal esta receita de papas de aveia com banana e mirtilos para o pequeno-almoço?

Numa única receita, conseguir os mais diferentes nutrientes. É este o seu objetivo na sua alimentação do dia a dia? Então, apresento-lhe uma boa aliada na busca por essa vida mais saudável: esta receita de papas de aveia com banana e mirtilos!

De uma só vez, o seu corpo ganha muitas mais fibras – que são essenciais para combater o mau colesterol. A isso se deve a riqueza nutritiva da aveia, razão pela qual tenho utilizado tantas vezes esse ingrediente nos últimos tempos. Mas estas papas também são sinónimo de vitaminas. Muitas vitaminas. Afinal, a banana é um fruto completo, com vitaminas A, B e C. Já os mirtilos… Os mirtilos são uns poderosos antioxidantes, sendo uma garantia de que o nosso corpo fica bem afastado de inúmeros problemas de saúde. Ah, e suculentos. Os mirtilos também são muito suculentos!

Receita de papas de aveia com banana e mirtilos
Ingredientes:

– 6 colheres de flocos de aveia
– 200 ml de leite de amêndoa
– 1 colher de sobremesa de açúcar de coco
– 1 colher de sobremesa de sementes de chia
– 1 banana
– 1 colher de sopa de mirtilos
– 1 colher de sobremesa de amêndoa laminada

Preparação:

Numa panela pequena, leve o leite ao lume (médio) e adicione a aveia assim que este levantar fervura.
Passe para lume brando, adicione o açúcar e vá mexendo sempre, até obter uma boa textura.
Passe as papas para uma tigela de servir. Adicione as sementes de chia, os mirtilos, a amêndoa laminada e a banana descascada e fatiada.

Salada mista e empadão de atum com batata-doce: eis mais dois exemplos de receitas saudáveis… e muito, muito nutritivas!

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