Descubra como poupar nas suas viagens!

Descubra como poupar nas suas viagens!

Sabe qual é o melhor dia para reservar voos? E para voar? Descubra estas dicas simples para poupar nas suas viagens!

Está a aproveitar esta época do ano para ir para “outras paragens”? Se gosta do frio, a Islândia é um dos melhores destinos. Já para aqueles que querem fugir das baixas temperaturas, o Brasil é um país bem convidativo. Mas, independentemente do país, e de ir sozinho ou não, há um verbo que deve acompanhar a palavra “descobrir”: “poupar”. E, sim, poupar nas viagens é fácil. Eu digo como!

Ou melhor, diz a momondo, um motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer. Na semana passada, a plataforma apresentou o seu 5º Estudo Anual de Voos, em que destaca que os portugueses conseguem poupar até 56%, em média, caso reservem voos com 73 dia de antecedência para locais da Europa.

Já para todos os outros continentes, é importante marcar com 57 dias de antecedência: desta maneira, consegue-se poupar até 24%, se compararmos com as compras que são feitas mais em cima da hora e até no próprio dia.

Sendo assim, os portugueses devem reservar os voos com uns dois meses de antecedência. Aí sim, será possível viajar… e poupar!

Além disso, o estudo indica que também existem dias certos para fazer uma viagem. Por exemplo, sabia que os voos de Portugal para a Europa costumam ser mais baratos à sexta, custando menos 122 euros, em média? Já os domingos são os dias mais caros, tendo uma média de 166 euros. Por isso, da próxima vez que for visitar a Itália ou a França, compre um bilhete de avião dois meses antes e para as sextas.

Se quiser ir mais longe, é possível poupar até 7%, caso viaje a uma quinta (574 euros). É melhor do que viajar no fim de semana, principalmente ao sábado: nesses dias, os voos têm um custo médio de 620 euros.


Related Posts

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]

Djerba: as melhores praias, a melhor comida

Djerba: as melhores praias, a melhor comida

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através do blog, para Djerba, uma ilha que vale a pena conhecer… e saborear! Em cada esquina, um cheiro diferente. No ar, sente-se o aroma das especiarias, das ervas aromáticas acabadas de apanhar, dos […]