Não há nada como um doce, pois não? Então se for um pouco mais saudável… tanto melhor! Fique com esta receita de profiteroles sem glúten!

Não poder ingerir nem um único grama de glúten já não é mais um obstáculo para ter uma alimentação completa, com direito a entrada, prato principal e sobremesa! Então, neste último caso, o que há mais são boas opções: dede muffins de cenoura e maçã a brownies de chocolate, passando por um bolo de laranja e até profiteroles! Sim, é verdade, existem profiteroles sem glúten! Parece-lhe muito bem? Então, tenha a certeza de que ainda lhe vai saber muito melhor…

Receita de profiteroles sem glúten
Ingredientes:

– 1\4 litro de água
– 3 colheres de café de açúcar
– 75g manteiga
– 150gr farinha sem glúten (como farinha de coco, de banana verde, de linhaça…)
– 4 ovos médios
– Chocolate sem glúten sem leite (opcional)

Preparação:

Deite, num tacho, a água, o açúcar e a manteiga e ponha ao lume. Assim que ferver, tire, verta a farinha e misture através de um garfo.
Misture de forma enérgica até a massa formar uma bola e se desprender. Caso a massa esteja um bocado mole, ponha ao lume a secar um bocado, incorpore os ovos batidos um a um e mexa bem a massa.
Faça pequenas bolas, recorrendo a duas colheres, e disponha num tabuleiro para irem ao forno (o tabuleiro tem de estar untado).
Ponha-as a cozer até o volume dobrar e ficarem com um tom dourado.
Deixe que arrefeça, podendo depois rechear com natas sem glúten e vegetais, com gelado…
Finalmente, se quiser, derreta chocolate em banho-maria com 2 colheres de gordura e vire por cima dos profiteroles.

Já agora, conheça os principais mitos associados ao glúten. E não tem de procurar mais: encontre aqui a lista com todos os ingredientes livres dessa proteína!

(Visto 347 vezes)

Comentários