Receita de tapioca de Queijo da Serra e chouriço

Receita de tapioca de Queijo da Serra e chouriço

A Rita Pereira apresentou-me a esta deliciosa tapioca de Queijo da Serra e chouriço! É uma das minhas favoritas! Conheça a receita!

O amor que tenho por Portugal estende-se para alguns dos pratos que costumo preparar na minha cozinha. Em estado líquido, gosto de temperar receitas com o singular vinho do Porto. Em estado sólido… e, já agora, um pouco derretido, escolho o Queijo da Serra. Perfeito, perfeito para dar um outro sabor a um frango panado no forno. Deve imaginar, então, como fiquei feliz quando a Rita Pereira me apresentou a esta receita de tapioca de Queijo da Serra e chouriço. Que mistura tão deliciosa e, ao mesmo tempo, tão “nossa”! Tem mesmo de preparar… e saborear!

Receita de tapioca de Queijo da Serra e chouriço
Ingredientes:

– 100 gr de farinha de tapioca hidratada
– 3 fatias de Queijo da Serra
– Rodelas fininhas de chouriço picante q.b.

Preparação:

Numa frigideira antiaderente, sem adicionar gordura, toste as rodelas de chouriço.
Passe a tapioca na peneira para que, ao colocar na frigideira, ela fique soltinha.
Cozinhe-a em lume alto, assim que estiver compacta está pronta. Retire do lume e vamos ao empratamento.
Numa das metades da tapioca coloque de imediato o Queijo da Serra, seguido das rodelas de chouriço. Dobre a tapioca e sirva.

E aí está: uma receita simples, prática e boa… tão boa! Só me fazem lembrar de outros pratos semelhantes, como uns wraps ou umas bruschetas!


Related Posts

Tapioca de salmão e guacamole

Tapioca de salmão e guacamole

Rápida de preparar e excelente para toda a família: fique com esta receita de tapioca de salmão e guacamole! Existem várias formas de saborear salmão. Mas, mesmo sendo tão diferentes, há importantes qualidades em comum: são pratos sempre simples de preparar! E isso é válido […]

Tapioca de banana, coco e canela

Tapioca de banana, coco e canela

Esta receita de tapioca de banana, coco e canela vai mudar as suas manhãs! Ora aqui está uma tapioca com sabor a verão, que tarda em chegar. É verdade que lhe já tinha apresentado a uma receita em forma de salada e bastante rica em […]