Com esta sopa de curgete e espinafres sem batata, o risco de engordar diminui… e muito! Espreite a receita!

É um autêntico desafio escolher uma boa entrada para os dias frios. Afinal, há tanta variedade de receitas… Por um lado, existem pessoas que não resistem a um tomate assado ou a um prato de queijos. Por outro, há quem se perca no fantástico mundo das sopas! E como se não bastasse esta já ser uma opção saudável por si só, veja lá que até existem sopas sem qualquer bocado de batata! Enfim, mais saudável não podia ser! E colorido! E delicioso! E tudo e tudo! Não perca mais tempo: siga cada um dos passos desta receita de sopa de curgete e espinafres sem batata!

Receita de sopa de curgete e espinafres sem batata
Ingredientes:

– 2 curgetes
– 200 gr de abóbora
– 1 cenoura
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– Água q.b.
– 200 gr de espinafres baby
– Sal q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Numa panela adicione a curgete e a cenoura sem casca e fatiadas em rodelas, a abóbora sem casca e fatiada em cubos, a cebola picada e o alho picado.
Tape com água e coloque a ferver até ficarem muito bem cozidos.
Acrescente uma pitada de sal e triture bem até obter um preparado muito aveludado. Caso tenha ficado bastante espesso, adicione mais um bocado de água.
Ponha a panela outra vez ao lume. Mal levante fervura, acrescente os espinafres, misture e apague o lume.
Tempere com um fio de azeite. Sirva quente.

Fãs incondicionais de sopas, há mais receitas por descobrir, como esta sopa de brócolos ou uma entrada que inclui peixe e leite de coco! Curioso, não?

(Visto 176 vezes)

Comentários