Bacalhau com broa ao alhinho

Bacalhau com broa ao alhinho

Bacalhau com broa ao alhinho: o seu fiel amigo para a ceia deste ano!

Já era de se esperar. Nos últimos dias, tenho recebido imensos pedidos de receitas com bacalhau. Afinal, este ingrediente continua a ser o “fiel amigo” de muitas pessoas na noite de 24 para 25. Parece que os pratos que já apresentei por aqui no blog não são suficientes para tanta curiosidade, tanto prazer, tanta vontade em cozinhar novas receitas de bacalhau. Então, para juntar a umas entradas em forma de bolinhos de bacalhau no forno, a uma salada perfeita para aproveitar as sobras da ceia e a uma receita típica com um toque diferente, fique com um bacalhau com broa ao alhinho!

Receita de bacalhau com broa ao alhinho
Ingredientes:

– 3 lombos pequenos de bacalhau demolhado
– ½ broa esfarelada
– 3 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.
– 1 raminho de salsa

Preparação:

Numa assadeira, forrada a papel vegetal e regada com azeite, disponha os lombos de bacalhau com um pouquinho de flor de sal.
Leve ao forno, pré aquecido a 180º, durante cerca de 40 minutos.
Numa frigideira regada com um fio de azeite salteie a broa com o alho e a salsa picada.
Disponha a broa por cima dos lombos e sirva com batatinhas assadas.

Por vezes, é tão bom aprender com os mais pequenos lições de gente grande! Já sabia, por exemplo, que o bacalhau nos fazia tão bem? E, entretanto, conheça estas dicas bem úteis para demolhar corretamente este ingrediente!


Related Posts

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Eis uma rica sugestão para a sobremesa de Natal: uma das melhores receitas de arroz-doce que já preparei! Há lá melhor coisa do que reunir a família à mesa num evento, como o Natal, e com um doce tipicamente português? Pelo menos cá em casa […]