Bolachas de aveia de Natal

Bolachas de aveia de Natal

O que me diz de oferecer como presente umas bolachas de aveia de Natal?

Ceia de Natal? Gosto muito e faço sempre: afinal, tradição é tradição, ainda para mais nesta quadra! Mas porque não prolongar o espírito natalício para outras refeições? Por exemplo, já combinei com os meus amigos mais próximos que, neste ano, eles não vão poder faltar a um lanche de Natal que, espero, não seja menos do que inesquecível! Para isso… só com receitas das boas, não é? E mais saudáveis do que o habitual, porque não? Como um salame de chocolate com frutos secos, uns profiteroles sem um único grama de glúten ou umas bolachas de aveia com tâmaras ou sem estes frutos: também ficam uma maravilha! Ora espreite esta receita de bolachas de aveia de Natal!

Receita de bolachas de aveia de Natal
Ingredientes:

– 70 gr de manteiga amolecida
– 125 gr de açúcar mascavado
– 1 ovo médio
– 70 gr de farinha de aveia ou de trigo integral
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 200 gr de flocos de aveia

Preparação:

Num recipiente junte a manteiga com o açúcar e, com a ajuda de uma batedeira, bata muito bem até obter um creme fofo.
Acrescente o ovo e bata mais um pouco. Adicione a farinha e o fermento e envolva com a ajuda de uma colher de pau. Junte os flocos e envolva novamente.
Disponha pequenas porções da massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve a cozer no forno pré-aquecido a 180º, durante 15 minutos, ou até as bolachas adquirirem um tom dourado.

A aveia é mesmo um ingrediente saudável, repleto de nutrientes! Daí que, para começar o ano com o pé direito, vá fazer estes muffins e umas panquecas maravilhosas!


Related Posts

Brownie de chocolate branco: para adoçar um lanche de primavera!

Brownie de chocolate branco: para adoçar um lanche de primavera!

Fique já a saber: este brownie de chocolate branco é altamente viciante… Depois não diga que não avisei… Muitos sabores pode ter um brownie! Por exemplo, por este blog, encontra versões deste pequeno bolo com abacate, sem glúten e de café. Desta vez, e para […]

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Ai que delícia que é esta receita de papas de aveia, maçã, canela e mel! A aveia traz-nos saciedade. A maçã ajuda a controlar a diabetes. Já com a canela podemos contar para respirarmos melhor, porque combate infeções nas vias respiratórias. E, quanto ao mel, […]