Bolo de laranja e abóbora

Bolo de laranja e abóbora

Já está a salivar só de ver a fotografia? Então aponte já a receita deste bolo de laranja e abóbora para uma Consoada mais deliciosa…

Os dois são frutos. E têm uma cor semelhante. Mas a ligação entre a laranja e a abóbora não termina por aqui. É que ambos rendem excelentes bolos. E combinações fantásticas… às vezes bem inesperadas! Aliás, as próprias laranja e abóbora são um par delicioso. Vejamos o caso desta receita de bolo de laranja e abóbora!

Receita de bolo de laranja e abóbora
Ingredientes:

– 250 gr de puré de abóbora
– 200 gr de farinha
– 150 gr de açúcar
– 3 ovos
– 120 ml de sumo de laranja
– Raspa de uma laranja

Preparação:

Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo e, separadamente, as gemas com o açúcar.
Adicione às gemas as raspas e o sumo de laranja, bata até ficar homogéneo. Junte o puré de abóbora e bata novamente até obter uma mistura homogénea.
Com uma vara de arames, envolva a farinha e em seguida as claras em castelo.
Coloque a massa numa forma de bolo inglês, untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 40 minutos.

Este é um daqueles bolos que nos consegue viciar logo à primeira dentada! O mesmo já tinha acontecido quando experimentei a receita deste bolo finto ou deste bolo de maçã!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]