Bombons de salame

Bombons de salame

Todos a fazer já esta receita de bombons de salame para um Natal doce… muito mais doce!

Quando alguém nos deseja um “doce Natal”… é melhor levarmos mesmo à letra! Muito para além da companhia daqueles de quem mais gostamos, muito para além do espírito de paz e solidariedade, o Natal pode ser uma quadra doce, graças a um certo tipo de conjunto de receitas. São aquele género de pratos com algum açúcar… e que nos fazem esquecer da dieta durante uns instantes. É o caso de um fondant de chocolate, de uns bolinhos de coco e laranja, de um bolo de laranja e abóbora… Enfim, a lista nunca mais acaba e agora tenho mais uma receita para acrescentar: bombons de salame!

Receita de bombons de salame
Ingredientes:

– 100 gr de manteiga sem sal
– 100 gr de açúcar
– 150 gr de chocolate em pó
– 1 ovo
– 250 gr de bolacha Maria
– Coco ralado q.b. 

Preparação:

Parta as bolachas, de forma a mantê-las em pedaços.
Amasse bem a manteiga com o açúcar, junte o ovo e bata bem.
Junte o chocolate, e volte a bater. Por fim, junte a bolacha partida. Amasse tudo muito bem.
Faça bolinhas com a massa e envolva-as em coco ralado. Reserve-as numa caixa de plástico forrada a papel vegetal. Leve ao frigorífico por umas horas.
Assim que estiverem rijas estão prontas a servir. 

E assim, com o toque do coco, o nosso Natal torna-se um pouco mais tropical! Se quiser, aconselho-o ainda outras receitas com esse fruto, como estas bolachas ou um iogurte com um sabor único!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]