Quer melhor entrada para a ceia do que um belo prato de camarão cozido?

Ao longo do ano, e muitas vezes (felizmente!), o camarão rende um excelente acompanhamento, independentemente do “ingrediente protagonista”. Seja um cuscuz, umas batatas gratinadas ou ainda um caril de peixe. Não importa: com camarão, qualquer prato é bom. Só que, na ceia de Natal, este alimento merece todas as honras possíveis e imaginárias, como, por exemplo, iniciar uma refeição inesquecível. Concorda comigo quase de certeza! Então, prepare esta receita de camarão cozido!

Receita de camarão cozido
Ingredientes:

– 1 kg de camarão médio
– 90 gr de sal grosso
– 1 folha de louro
– 2 limões

Preparação:

Num tacho, cubra o fundo com rodelas de limão, coloque o camarão e adicione 50 gr de sal e a água, só a cobrir o camarão. Acrescente ainda a folha de louro.
Tape e deixe cozer entre 2 a 3 minutos.
Prepare uma taça com muito gelo e 40 gr de sal grosso. Adicione o camarão cozido, deixe arrefecer 1 minuto. Retire e sirva.

E como há mini chefs que cozinham como gente grande, espreite só esta receita maravilhosamente deliciosa do meu amigo Pedro Jorge! Ah, e se quiser viver uma passagem de ano diferente – mais romântica – fique com este linguini de camarão, pesto e queijo.

(Visto 474 vezes)

Comentários