3 alimentos obrigatórios na sua Ceia de Natal!

3 alimentos obrigatórios na sua Ceia de Natal!

Estes ingredientes nunca faltam na minha Ceia de Natal! São bons e saudáveis!

Praticamente todos os alimentos podem marcar presença na mesa da Ceia de Natal. Seja uma versão mais tradicional, seja uma refeição mais criativa: a verdade é que a Consoada consegue agradar os mais diferentes paladares. Mas, independentemente dos gostos, é sempre bom contar com uma Ceia altamente saudável, certo? Eis alguns importantes alimentos que devem fazer parte da sua noite de 24 para 25 para contrapor os possíveis excessos.

3 alimentos que são obrigatórios na sua Ceia de Natal

1. Carne de peru

Prefira saborear este ingrediente sem pele, que costuma ser bastante gordurosa. Dessa maneira, poderá usufruir de vantagens relevantes para a nossa saúde, como as imensas proteínas magras e as pouquíssimas calorias.

Por outro lado, este tipo de carne dá-nos saciedade e permite a construção da massa dos músculos. Sem esquecer ainda que o peru permite um maior controlo do mau colesterol e diminui o perigo de problemas no coração.

2. Lentilhas

Estes alimentos contam com imensas fibras. Daí que sejam capazes de regular o funcionamento do intestino e garantem uma maior saciedade durante mais tempo.

De resto, as lentilhas tem um reduzido nível glicémico, poucas calorias e uma baixíssima presença de gorduras.

Devido a tudo isto, os ingredientes garantem a plena saúde do nosso coração e impede picos de glicemia no sangue.

3. Passas

Sim, as passas não são só para provar na passagem de ano. No meu Natal, costumo saborear estes frutos com arroz ou até mesmo com peru.

Entre as principais vantagens nutritivas das passas, estão a sua elevada concentração de potássio e de ferro – daí que ajude a lutar contra a anemia.

As passas ainda se distinguem pelas suas qualidades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ah, e a destacar ainda a alta presença de fibras!

Atenção apenas à quantidade de passas que ingere: é que podemos ficar com uns quilos a mais, se nos distraírmos…


Related Posts

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Eis uma rica sugestão para a sobremesa de Natal: uma das melhores receitas de arroz-doce que já preparei! Há lá melhor coisa do que reunir a família à mesa num evento, como o Natal, e com um doce tipicamente português? Pelo menos cá em casa […]