Boas notícias: em 2019, vamos ter mais dias de descanso!

Boas notícias: em 2019, vamos ter mais dias de descanso!

Conheça os feriados, as pontes e os fins de semana prolongados de 2019 e planeie já os seus próximos dias de descanso!

Tão óbvio como o bacalhau no Natal e o fogo de artifício na chegada de um novo ano, logo no começo de janeiro, a maioria de nós acaba por fazer as contas para saber quantos dias de descanso é que terá para planear as suas férias nos próximos meses. É um desses casos? Já está a pensar em como tirar aquele merecido tempo de repouso ao longo de 2019? Este post é mesmo para si!

Ao contrário de 2018, em que tivemos a oportunidade de aproveitar umas ricas mini-férias em oito ocasiões, em 2019, vamos ter dez hipóteses de gozar de um bom descanso… mesmo que reduzido. Totalmente, são quatro fins de semana prolongado, havendo ainda seis possibilidades de fazer ponte.

Tudo começa logo no início do ano: afinal, 1 de janeiro calha a uma terça-feira. Depois, a terça-feira de Carnaval comemora-se a 5 de março. Sim, é verdade que pode não ser considerado como um feriado, mas quem sabe não ganha uma tolerância de ponto?

Já em abril, pode fazer ponte, se juntar os feriados da Sexta-Feira Santa (19 de abril) e o domingo de Páscoa (21 de abril). Na semana seguinte, o 25 de Abril acontece numa quinta-feira. O dia do Trabalhador (1º de maio) calha a meio da semana, uma quarta-feira.

Em junho, como é habitual, existem diversos dias de descanso: o Dia de Portugal (10 de junho), que acontece numa segunda, enquanto o Dia de Santo António (que se comemora apenas em Lisboa) calha a uma quinta-feira. Dia 20 de junho, data móvel para o Feriado do Corpo de Deus, acontece numa quinta-feira.

Para lá da metade do ano, o Feriado da Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, origina mais uma hipótese de fazermos ponte, pois, para felicidade nossa, acontece numa quinta-feira.

Finalmente, o 5 de Outubro, Dia da Implantação da República, acontece a um sábado…. Mas, para compensar, o Dia de Todos os Santos, dia 1 de novembro, é uma sexta-feira. Infelizmente, os dias 1 e 8 de dezembro calham ser a um domingo, enquanto, o Dia de Natal, celebra-se a uma quarta-feira.