Receita de fondant de chocolate

Receita de fondant de chocolate

Eis o doce ideal para a noite da Consoada: fondant de chocolate!

Traga um pouco da França para a sua mesa tipicamente portuguesa de Natal! Sim, sempre dá um toque de requinte à Ceia… e um toque muito delicioso! Encante os seus amigos ou familiares com uns macarons. Ou com um crème brulée. Melhor ainda: prepare um fondant de chocolate, ideal para quem é viciado nesse ingrediente!

Receita de fondant de chocolate
Ingredientes:

– 100 gr de chocolate
– 100 gr de manteiga
– 3 ovos
– 4 colheres de sopa de açúcar
– 4 colheres de sopa de farinha

Preparação:

Derreta o chocolate em banho-maria com a manteiga. Deixe arrefecer. Bata os ovos inteiros com um pouco de açúcar até obter um creme.
Misture com o chocolate. Acrescente o açúcar e a farinha e envolva. Coloque em formas pequenas, enchendo até meio, e leve ao forno, pré-aquecido a 200º, durante oito minutos.

Deixe o chocolate instalar-se na sua noite da Consoada! Prepare uma mousse de chocolate bem diferente! Ah, e não se esqueça desta receita de cupcake: os seus entes mais queridos agradecem!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]